O que você procura?

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ney Mar faz Ganso renova o contrato

luis alvaro ganso neymar santos coletiva (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A relação entre Paulo Henrique Ganso e a diretoria do Santos vai, enfim, se normalizando. Após um primeiro semestre bastante tumultuado, com várias discussões (algumas públicas), 2011 termina com uma possibilidade real de acordo entre as partes para que o camisa 10, logo no início do ano do centenário santista, assine seu novo contrato com o Peixe, nos moldes do que foi feito com Neymar.
Alias, o camisa 11 até aconselhou o amigo a permanecer, durante a cerimônia de lançamento do projeto do centenário santista, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Ao comentar sobre se o projeto para o “fico” de Neymar o inspirava a seguir no Peixe, Ganso começou a responder:
– Não conheço profundamente o contrato do Neymar, mas parece ser tentador, pois ele continua aqui e está feliz.
Neymar, então, cortou e o aconselhou a também acertar:
– Vai que é coisa boa, pai.
Ganso foi um dos convidados de honra do evento desta quarta, que também contou com Pelé e Falcão, craque do futsal santista, além de Neymar. Foi a primeira vez que o meia participou de uma entrevista coletiva pelo Santos desde janeiro. Na ocasião, ele irritou dirigentes ao reclamar mais atenção do clube. Disse estar se sentindo desrespeitado pela diretoria, que, em sua visão, não oferecia boas condições para renovação de seu vínculo – que vence apenas em 2015, mas os dirigentes tentam compor um novo acordo para diminuir o assédio estrangeiro.
Após esse episódio, a diretoria determinou que o jogador não concederia mais entrevistas coletivas após atividades do clube. Ele continuou atendendo à imprensa, mas sempre em eventos de seus patrocinadores, sem envolvimento do Santos. Isso mudou nesta quarta-feira.
– Venho conversando com a diretoria para acertarmos depois do Mundial e prorrogarmos o bom momento que vivo no clube. Quero fazer parte desse centenário – afirmou Ganso, durante a cerimônia na Vila.
O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afirma que o clube tem um projeto de carreira preparado para Ganso. Não é exatamente igual ao oferecido a Neymar. No entanto, garante que é algo que o camisa 10 vai aprovar.
– Conversamos semanalmente com o Ganso. Sou um fã do futebol dele e ele está se reaproximando novamente. Nós o queremos conosco no centenário e ele quer ficar. No início, o plano era parecido com o do Neymar, mas agora vamos apresentar novas ideias. Deveremos definir em janeiro – concluiu o dirigente.