quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Grêmio vence o Ypiranga no apagar das luzes

Tricolor assume, momentaneamente, a quarta posição do Grupo 2 do Estadual com o triunfo, de virada, em Erechim
Marcelo Moreno comemora gol na vitória do Grêmio / Edson Castro/Futura PressMarcelo Moreno comemora gol na vitória do GrêmioEdson Castro/Futura Press
Graças a um gol do zagueiro Douglas Grolli, aos 48 minutos do segundo tempo, o Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Colosso da Lagoa, em jogo da sexta rodada do Campeonato Gaúcho.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho foi aos dez pontos e assumiu, momentaneamente, a quarta posição no Grupo 2 do Estadual. O Veranópolis, que está em quinto, entra em campo nesta quinta e pode ultrapassar o Grêmio. Já o Ypiranga, penúltimo colocado do Grupo 1, segue sem vitórias no Gauchão. Após seis jogos, foram apenas dois empates e quatro derrotas.

O Ypiranga volta a atuar no Campeonato Gaúcho neste domingo, diante do Cerâmica, no Vierão, às 18h. Já o Grêmio entra em campo um dia antes, quando receberá o Santa Cruz, no Olímpico, às 21h.

Antes de a bola rolar, o Grêmio teve de trocar de camisa a pedido do árbitro Fabrício Neves Corrêa, já que o azul escuro trajado pelo Tricolor poderia gerar confusão com o uniforme do trio do arbitragem, da cor preta. Com isso, entrou em ação a camisa com um tom de azul mais claro, a de número dois do Grêmio.

O Jogo

Pressionado e ciente da necessidade da vitória, o Grêmio tratou de impôr a sua melhor qualidade técnica logo nos primeiros minutos do jogo. No entanto, apesar da correria de Gabriel e Bruno Collaço pelas laterais e da dedicação de Marcelo Moreno e Kleber na frente, o Tricolor teve dificuldades para vencer a marcação da equipe de Erechim.

Quando finalmente encontrou o espaço que precisava, o Grêmio quase abriu o placar. Aos 13 minutos, Marquinhos cruzou para Kleber e o Gladiador finalizou com perigo ao gol de Fernando Vizzoto. A resposta do Ypiranga veio aos 21, quando Rodrigo Jesus finalizou com força e Victor só acompanhou. Eis que, dois minutos depois, Rodrigo finalmente venceu o camisa 1 gremista. Após longo lançamento, Lucas Silva contou com a falha de Naldo, passou por Grolli e serviu o companheiro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Ypiranga 1 a 0.

Insatisfeito com os espaços proporcionados pela sua dupla de zaga, o técnico Caio Junior promoveu a entrada do volante Gilberto Silva, que passou a fazer a função de terceiro zagueiro. A mudança surtiu o efeito desejado, uma vez que o Tricolor pouco foi ameaçado. Já ofensivamente, o Grêmio teve apenas uma boa chance, quando Marco Antônio finalizou com perigo ao gol de Vizzoto.

O Grêmio voltou com o seu uniforme de número um para a etapa final. A nova mudança surtiu efeito também em campo, assim como Caio Junior pedira no intervalo. Segundo o treinador, faltou atitude para os seus comandados nos primeiros 45 minutos. Logo aos quatro minutos, Kleber fez cruzamento na medida e Marcelo Moreno, de cabeça, fez Vizzoto se consagrar. No minuto seguinte, o Ypiranga quase ampliou após Edinho finalizar.

Melhor em campo, o Tricolor não tardou a marcar. Após cruzamento vindo da direita, Fernando ajeitou a bola com o peito e Marcelo Moreno finalizou no canto esquerdo de Vizzoto, que nada pôde fazer. Tudo igual no Colosso da Lagoa aos 12 minutos.

Ciente da importância da vitória em Erechim, Caio Junior promoveu a entrada de André Lima, o que deixou o time com três atacantes, o que não surtiu o efeito desejado logo de imediato. Eis que, quando o empate já era uma certeza, o zagueiro Douglas Grolli, de cabeça, decretou a virada tricolor aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo.

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA 1 X 2 GRÊMIO

YPIRANGA:
 Fernando Vizzoto, Rafael, Anderson Santos, Éder Gaúcho e Cléber Luis; Pansera, Tomas, Almeida e Edinho; Rodrigo Jesus (Juninho Botelho, 39'2T) e Lucas Silva (Lelo, 35'2T e depois Tiago Duarte, 27'2T) – Técnico: Joel Costa.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Naldo, Douglas Grolli e Bruno Collaço; Fernando, Marquinhos (André Lima, 35'2T), Marco Antônio (Biteco, 32'2T) e Leandro (Gilberto Silva, 27'1T); Kleber e Marcelo Moreno – Técnico: Caio Junior.

Local: Colosso da Lagoa, Erechim (RS)
Data/hora: 8/2/2102 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Alexandre A. P. Kleiniche (RS) e Jorge Luiz Cardoso da Silva (RS)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Éder Gaúcho, Tomas (YPI); Naldo e Grolli (GRE)
Gols: Rodrigo Jesus, 23'1T(1-0); Marcelo Moreno, 12'2T(1-1) e Douglas Grolli, 48'2T(1-2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário