O que você procura?

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Adilson Batista será o técnico do Santos em 2011

Peixe confirma que treinador assumirá o clube após o Campeonato Brasileiro

Djalma Vassão/Gazeta Press
 A partir de 6 de dezembro, Adilson Batista será o treinador do Santos. O clube confirmou nesta segunda-feira (8) que fechou com o técnico para ele assumir a equipe nas competições do próximo ano. Marcelo Martelotte continuará no cargo nas quatro partidas restantes do Campeonato Brasileiro.

Adilson estava sem clube desde quando deixou o Corinthians, em 10 de outubro, após uma sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro, cujo estopim foi a derrota em casa, contra o Atlético-GO, por 4 a 3.

Martelotte está comandando a equipe da Vila Belmiro desde a saída de Dorival Júnior, no dia 21 de setembro. O atual treinador do Atlético-MG foi demitido por quebra de hierarquia depois de decidir por conta própria afastar Neymar da partida contra o Corinthians, por indisciplina.

Curiosamente, esse jogo contra o Timão marcou a última vitória alvinegra sob o comando de Adilson Batista.

O Peixe anunciou que o acordo com o técnico tem duração de um ano e é válido a partir de dezembro. O treinador terá a responsabilidade de dirigir o clube na Copa Libertadores de 2011 e administrar dois assuntos quentes: as indisciplinas de Neymar e a recuperação física de Paulo Henrique Ganso, que não joga desde o final agosto após sofrer o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Em Entrevista ao portal no mês passado, Adilson tinha dito que "um dia teria o privilégio" de treinar o Peixe. As negociações já estavam em andamento, principalmente após a contratação de Abel Braga não ter dado certo.

- Espero ter mais uns 18 anos trabalhando como treinador e um dia vou ter esse privilégio. Já tive uma oportunidade para ir para o Santos, mas estava no Japão e não acertei. Então, não sei, no futebol acontece tanta coisa.
Adilson Batista fez sucesso como jogador no Grêmio, no qual conquistou a Copa Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996, e no Corinthians, com o título mundial de 2000.

Como treinador, ele trabalhou em Mogi Mirim, América-RN, Avaí, Paraná, Grêmio, Paysandu, Sport, Figueirense, Júbilo Iwata (Japão), Cruzeiro e Corinthians. Na Raposa, ele foi vice-campeão da Copa Libertadores no ano passado.

A tendência é que Adilson Batista traga consigo três membros para compor a comissão técnica: o auxiliar técnico Ivair, que trabalhou com o treinador no Cruzeiro e no Corinthians, o preparador físico José Mário Campez, ex-Raposa, e o preparador de goleiros Oscar Rodriguez, do Atlético-MG.

O Santos está apenas na sétima colocação do Brasileirão e tem chances reduzidíssimas de faturar o título, de modo que já começou a planejar 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário