O que você procura?

quinta-feira, 24 de março de 2011

Após lesões na coxa e 'estreia' de gala, Deco confirma própria previsão



deco fluminense gol américa-mez (Foto: Fernando Maia / O Globo)
Deco festeja com Araújo o gol que manteve o tricolor vivo na Libertadores
(Foto: Fernando Maia / O Globo)
'Volto em um mês e meio, no máximo'. A declaração de Deco no programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV, no último dia 31 de janeiro, se confirmou na última quarta-feira contrariando até mesmo os médicos do Fluminense que, em um primeiro momento, previam que a recuperação levasse três meses. Contra o América-MEX, pela Libertadores, o camisa 20 retornou ao time, deu uma assistência e marcou o gol da vitória. Depois de muita expectativa em torno de sua contratação e vários problemas nas duas coxas, Deco renaceu no gramado do Engenhão. E, sete meses depois de sua chegada, teve uma 'estreia' de gala com a camisa tricolor. Estreia não apenas na Libertadores, afinal, diante do América-MEX, Deco fez sua primeira partida pela mais importante competição sul-americana na carreira. Estreia também no coração do torcedor do Fluminense. Depois de se readaptar ao futebol brasileiro, o luso-brasileiro apresentou pela primeira vez com a camisa do clube das Laranjeiras o futebol que lhe levou a brilhar no Porto-POR, no Barcelona-ESP, no Chelsea-ING e na seleção de Portugal.
- Não acho que preciso provar alguma coisa. Joguei bem quando cheguei ao Fluminense, mas as lesões me atrapalharam. Esse ano tive uma grande frustração com a lesão na coxa esquerda e isso gera desconfiança. Quando uma contratação importante não joga sempre, há contestação. Mas sempre que estive bem fisicamente, correspondi. Preciso de uma sequencia e não preciso provar nada. A resposta eu tenho de dar para mim mesmo - explicou Deco, garantindo que não se sente herói pelo gol decisivo. - Sou apenas jogador. Podem dizer que mudei da água para o vinho, mas continuo sendo o mesmo.
JOGO SITUAÇÃO PROBLEMA JOGOS FORA
Fluminense x Flamengo Poupado Dores na coxa esquerda Nenhum
Prudente x Fluminense Lesionado Dores na coxa direita 1
Cruzeiro x Fluminense Lesionado Estiramento no músculo posterior da coxa direita 5
Palmeiras x Fluminense Lesionado Ruptura no músculo reto anterior da coxa direita 1
Pré-temporada Poupado Dores na coxa direita nenhum
Fluminense x Olaria Lesionado Lesão no tendão do músculo adutor da coxa esquerda 13

  'O melhor grupo com o qual já trabalhei'


Dos 19 jogos disputados, dezessete foram como titular. Deco começou no banco apenas duas vezes: em seu primeiro jogo, contra o Vasco, e na última quarta-feira, diante do América-MEX. O gol que garantiu a vitória contra os mexicanos foi o segundo pelo Fluminense. O primeiro saiu diante do São Paulo, em sua terceira partida. Assistências foram três: diante de Goiás, Olaria e para Araújo marcar o segundo gol tricolor na última partida. Apesar da irregularidade apresentada pelo jogador até aqui, o desempenho do Tricolor com seu camisa 20 em campo é muito bom: 10 vitória, cinco empates, e quatro derrotas, com um aproveitamento de 61,40%.
Sempre pressionado devido ao alto investimento feito pelo clube em seu futebol, Deco garante que nunca pensou na aposentadoria. Buscou na família a força nescessária para dar a volta por cima. E resumiu a importância de seu gol contra o América-MEX ao eleger o grupo do Fluminense como um dos melhores com o qual já trabalhou.
- Não cheguei a pensar em parar. Mas, pela expectativa que se cria na temporada, você fica meio assim... O gol foi importante para o Fluminense, para o torcedor. Mas, para gente então, é melhor ainda. Conheci vários jogadores, vários grupos, e esse é um dos melhores que eu joguei. Para nós, o mais importante é estar feliz, fazendo o que a gente gosta que é jogar futebol - garantiu.






Nenhum comentário:

Postar um comentário