Meia Everton fez o gol que deu o triunfo diante do Nova Iguaçu por 1 a 0
Fábio Castro/Gazeta PressEverton comemora o gol da vitória, seu primeiro com a camisa alvinegra
O Botafogo levou sufoco no fim, mas soube suportar a pressão e deixou Volta Redonda com mais uma vitória na Taça Rio. Com gol de Everton, a equipe alvinegra venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (9).
Na próxima rodada, o Botafogo atuará no sábado (12). A equipe enfrentará o Americano, às 18h30, no Engenhão. No dia seguinte, às 17h, o Nova Iguaçu duela diante do Macaé, na Região dos Lagos.
Nesta tarde, os comandados de Joel Santana tiveram sua primeira boa chance aos 7min, quando Herrera desperdiçou uma oportunidade ao finalizar por cima do gol após escanteio. Só que, três minutos depois, a equipe abriu o placar com Everton. O meia aproveitou rebote da zaga para, na entrada da área, chutar no canto de Diogo.
Após o revés, o Nova Iguaçu voltou a buscar o ataque com mais intensidade e teve a chance de empatar aos 14min, quando Dieguinho arriscou de fora da área e obrigou Jefferson a se esticar para espalmar a bola. No entanto, o lance foi isolado, pois a equipe da Baixada Fluminense parou na boa marcação do Botafogo na primeira etapa.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu voltou disposto a empatar a partida. Logo com um minuto, William, dentro da área, finalizou por cima do gol. A resposta do Botafogo veio quatro minutos depois, quando Everton acertou belo chute de fora da área. No entanto, a bola passou à direita da meta de Diogo.
O lance não desanimou o time da Baixada. Aos 12min, após cruzamento, William se esticou dentro da pequena área e finalizou no travessão de Jefferson. Os alvinegros sentiram a pressão e recuaram até a parada técnica.
Após a paralisação, o Botafogo voltou melhor, com Caio em campo. No entanto, aos poucos, o Nova Iguaçu voltou a se impor em campo e quase igualou aos 24min, quando Cortês cruzou para Maycon. O atacante se antecipou a Jefferson e finalizou. A bola raspou na trave e saiu, para sorte dos alvinegros.
Nos minutos finais, os alvinegros ficaram com dez homens porque o volante Bruno Thiago se lesionou e o técnico Joel Santana já tinha feito as três alterações. Pouco tempo depois, o Nova Iguaçu teve um jogador expulso. Recuada, a equipe botafoguense conseguiu segurar o time da Baixada Fluminense e saiu de campo com os três pontos.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 1 BOTAFOGO
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 9 de março de 2011 (quarta-feira)
Horário: 17h
Árbitro: Carlos Eduardo Braga (RJ)
Assistentes: Leonan Berute (RJ) e Flávio da Silva (RJ)
Cartões amarelos: Alex (Nova Iguaçu); Everton, Alessandro, Jefferson, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Botafogo)
Cartão vermelho: Alex (Nova Iguaçu)
GOL: BOTAFOGO: Éverton, aos 10min do primeiro tempo
NOVA IGUAÇU: Diogo; Paulo Henrique (Mossoró), Leonardo, Alex e Cortês; Amaral (Lukian), Luan, Dieguinho e Marquinhos (Uallace); Maycon e William
Técnico: Josué Teixeira
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas (Alessandro), João Fillipe (Caio), Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Bruno Tiago, Arévalo e Everton (Guilherme); Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário