Palmeiras joga mal, fica no 1 a 1 no Pacaembu e deixa escapar a liderança para o arquirrival

Com altos e baixos, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Oeste, no Pacaembu, nesta quinta-feira pela nona rodada do Campeonato Paulista. Mazinho, de pênalti, abriu o placar para o time do interior e Maikon Leite deixou tudo igual para o Alviverde. Com o resultado, o Corinthians ultrapassou o Alviverde e assumiu a liderança. O Verdão caiu para a segunda posição, com 21 pontos. O Oeste ficou na 14º colocação, com oito pontos.
Pela décima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo, às 16h, em Presidente Prudente. Já o Oeste recebe o Mogi Mirim, às 18h30, em Aparos.
O jogo
O Palmeiras teve dificuldades para envolver a defesa do Oeste, que segurava bem as descidas de Marcio Araújo e Cicinho. Quando aos 9 minutos, em um contra-ataque rápido, Mazinho invadiu a área palmeirense e foi atropelado por Marcio Araújo, pênalti assinalado por Marcelo Prieto Alfieri. O próprio Mazinho pegou a bola, deslocou o goleiro Bruno e fez 1 a 0.
O Palmeiras logo buscou a reação. Aos 13 minutos, o atacante Barcos usou da habilidade para cortar o zagueiro e fuzilar o goleiro Zé Carlos que se esticou para evitar o empate alviverde.
Maikon Leite era o jogador mais perigoso do Palmeiras, mas suas jogadas faltavam um último toque. Aos 26 minutos, o atacante invadiu pelo lado esquerdo, passou pelo zagueiro, mas a finalização foi por cima do gol.
O time de Parque Antártica abusava das bolas paradas com Marcos Assunção. Em três cruzamentos, a defesa do time do interior controlou bem as subidas de Barcos, Román e Leandro Amaro.
Depois de muitas arrancadas de Maikon Leite, aos 40 minutos, as tentativas surtiram efeito. Barcos girou e encaixou um bom chute e no rebote do goleiro Zé Carlos, Maikon Leite foi mais rápido que o marcador e deixou tudo igual: 1 a 1.
Segundo Tempo
No inicio da segunda etapa, a história não foi diferente do fim da etapa inicial. O Alviverde continuou na pressão. Aos 2 minutos, em um bom cruzamento de Marcos Assunção, Barcos se atrapalhou e não conseguiu escorar a bola para o fundo das redes.
O goleiro Zé Carlos não passava confiança. Depois do cruzamento de Marcos Assunção, o camisa 1 do Oeste se atrapalhou e por pouco deu o gol para Barcos.
O Oeste continuava com seu propósito de se arriscar apenas no contra-ataque. Com 12 minutos de jogo, já eram três boas arrancadas dos atacantes do time do interior. Na mais perigosa, cara a cara com Bruno, Mazinho isolou a bola.
O zagueiro Leandro Amaro protagonizava jogadas bizarras. Aos 10 minutos, o atleta tentou recuar a bola para Bruno e acabou cedendo escanteio para o rival. Aos 20, o zagueiro derrubou Mazinho na meia lua da área, mas Mazinho bateu mal.
Ao ver seu time ser dominado pelo Oeste, Felipão fez duas alterações, saíram Cicinho e Daniel Carvalho e entraram Artur e Vinicius.
As alterações de Felipão botaram fogo no jogo. O time passou a explorar a jogada área, e aos 35 minutos, Zé Carlos fez uma linda defesa na cabeçada de Róman.
Aos 40, o jogo já não tinha mais esquema tático, o Palmeiras explorava as jogadas aéreas e o Oeste os contra-ataques. As tentativas do Palmeiras não surtiram efeito e o resultado em 1 a 1, fez o o time perder a liderança do Paulistão para o arquirrival.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 x 1 OESTE
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/02/2012 - 19h30
Arbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP)
Assistentes: David Botelho Barbosa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
RENDA/PÚBLICO: R$ 287.640,00/ 9.478 pagantes
CARTÃO AMARELO: Román, Marcos Assunção (PAL); Dionísio, Paulo Vítor e Wanderson (OES)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Mazinho, 11' 1º/T (0-1); Maikon Leite, 41' 1ºT (1-1)
PALMEIRAS: Bruno, Cicinho (Artur, 27'/2°T) Leandro Amaro, Román e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor, 14'/2°T) e Daniel Carvalho (Vinícius, 14'/2°T); Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
OESTE: Zé Carlos, Paulo Vitor, Fabrício (Wanderson, Intervalo), Éder Lima e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Serginho e Mazinho (Leandro Mello, 32'/2°T) ; Marcinho e Roger (Assizinho, 20'/2°T) . Técnico: Roberto Cavalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário