O que você procura?

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

São Paulo derrota Paulista e se recupera


William José fez três gols e ainda foi expulso no fim da partida
William José foi o destaque da partida desta quinta-feira / Wagner Carmo/VIPCOMMWilliam José foi o destaque da partida desta quinta-feiraWagner Carmo/VIPCOMM

Com show de William José, São Paulo bateu o Paulista por 3 a 1, nesta quarta-feira, em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão. O atacante balançou a rede três vezes e ainda foi expulso no fim. Reinaldo descontou para o Galo da Japi. Com a vitória, o Tricolor subiu para a segunda colocação, com 19 pontos, dois a menos que o líder Guarani. Já o Paulista estaciona na quinta posição, com 13 pontos.


Pela nona rodada, o time do Morumbi enfrenta na próxima quarta-feira o Bragantino, fora de casa, às 22h. Já o Paulista recebe o Botafogo, no Jaime Cintra, às 19h30, no mesmo dia.

O jogo

Sem vencer há dois jogos, a partida era muito importante para a equipe de Leão, que havia perdido o clássico para o Corinthians. Além disso, o Paulista era rival direto na tabela, apenas uma posição abaixo do time da capital.


Por isso, o São Paulo começou em cima do time de Jundiaí. Desde os primeiros minutos, Lucas, Willian e Cia foram ao ataque, para encontrar o primeiro gol com rapidez, assim como contra a Ponte e o Comercial.


Aos 8, Lucas fez boa jogada e passou para Willian, que quase deixou o dele. Lucas, de novo, agora aos 12 minutos, fez outra bela jogada e cruzou na direção de Willian, mas, em um lance duvidoso, a bola bateu na mão de Júnior Alves e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Tricolor bateu no canto direito do goleiro Vágner.


O São Paulo não perdeu tempo e continuou pressionado o Galo, que errou muitos passes durante toda a primeira etapa. Cinco minutos após o primeiro gol, Cícero lançou Denílson, que de cabeça tirou Vágner, a bola ia saindo, mas Willian empurrou para fazer o segundo dele.


Após o segundo tento, a partida ficou morna. O São Paulo controlou melhor a posse de bola e impediu o time visitante de chegar ao gol. As boas chegadas do Tricolor ficavam por conta de Cortez pela esquerda, mas não assustaram muito a defesa do Galo.


A partir dos 40, o São Paulo voltou a pressionar. Lucas tentou em algumas jogadas individuais e chutes de longa distância. Jadson e Casemiro também tentaram os remates de fora da área.


Segundo tempo


Para a segunda etapa, Sérgio Baresi fez duas alterações: Rychely e Barboza no lugar de Ricardinho e Danilo Gomes, respectivamente. E logo no primeiro lance, Rychely invadiu a área, e, em mais um lance polêmico, o árbitro marcou pênalti. Contudo, na cobrança, Renan Marques chutou forte e a bola explodiu na trave direita de Denis.


O erro não desanimou o Galo, que foi para cima, já que precisava do resultado. Em um chute lindo de fora da área, Reinaldo quase diminui, a bola novamente foi parar na trave do goleiro Tricolor.


Quando o São Paulo equilibrava as ações do jogo, o zagueiro Paulo Miranda fez falta para cartão amarelo, como ele já tinha um, foi expulso.


Apesar da desvantagem numérica, o São Paulo teve forças para fazer outro gol. Willian, após cruzamento de Lucas pela esquerda,  fez o terceiro. Com o gol, Willian se tornou artilheiro do Paulistão Chevrolet, ao lado de Hernane do Mogi Mirim, com 7 no total.

Mesmo com o gol, o Galo não desistiu e voltou ao ataque. Reinaldo experimentou mais um chute de fora da área, mas dessa vez, a bola foi parar no ângulo, sem chances de defesa, o gol deu mais justiça ao resultado, pois o Paulista jogava melhor a segunda etapa.

O time do técnico Baresi tentou chegar mais algumas vezes ao gol de Denis, e até conseguiu com Renan Marques, após escanteio, mas o placar ficou mesmo no 3 a 1. Mas, ainda sobrou tempo para Willian, autor dos três gols, ser expulso, após entrada forte no zagueiro Júnior Alves.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 3 X 1 PAULISTA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 16/02/12 - 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Renda/Público: R$ 133.476,00/ 5.658 pagantes.
Cartões Amarelos: Paulo Miranda (SAO), Casemiro (SAO); Júnior Alves (PTA), Wellington (PTA), Fabrizzyo (PTA)
Cartões Vermelhos: Paulo Miranda, 20' 2º/T, Willian, 47' 2º/T
GOLS: Willian, 12' 2º/T (1-0); Willian, 17' 2º/T (2-0); Willian, 32' 2º/T (3-0); Reinaldo, 36' 2º/T (3-1)

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Luiz Eduardo, 34' 2º/T), Cícero (Maicon, 16' 2º/T) e Jadson (Édson Silva, 22' 2º/T); Lucas e Willian.Técnico: Emerson Leão.

PAULISTA:
 Vágner; Samuel Xavier, Júnior Alves e Diego Ivo e Reinaldo; Wellington, Bruno Octávio (Chiquinho, 22' 2º/T), Fabrizzyo e Danilo Gomes (Barboza, Intervalo); Ricardinho (Rychely, Intervalo) e Renan Marques. Técnico: Sérgio Baresi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário