
Tal qual fez depois da vitória de domingo sobre o Paulista, em jogo do Campeonato Estadual, o treinador do Corinthians avaliou como abaixo do comum a atuação de sua equipe na etapa inicial do triunfo desta quarta-feira, em cima do Nacional (Paraguai), pela Copa Libertadores. O time, segundo Tite, não se apresentou bem no começo do duelo em Ciudad del Este.
"Começamos errando muito passe. A gente não teve domínio, teve um controle", analisou o comandante, para quem a melhora teve início após a abertura do placar, aos 28min, com Jorge Henrique. "Terminamos melhor o primeiro tempo. Mas no intervalo eu cobrei. Tinha que triangular mais, movimentar mais antes das escolhas, do momento certo de tentar a infiltração".
Na segunda etapa, outros dois atacantes corintianos balançaram a rede paraguaia: Emerson, aos seis, e Elton, aos 25min. Entre um gol e outro, o Nacional descontou com Peralta, porém em nenhum momento teve força suficiente de reação - para chegar à última rodada com chance de classificação para as oitavas de final, a equipe local precisava no mínimo de um empate.
"Fomos bem melhor no segundo tempo do que no primeiro. Fiquei muito mais contente com o desempenho depois do intervalo", ressaltou Tite, que ainda anseia por melhoras. "Tu não amadurece com teoria, é com experiência, pele queimando. Pode pegar um monte de livro aí... A gente dá a teoria, mas você vai crescendo no dia a dia".
O último compromisso da fase de grupos será daqui a uma semana. Na quarta-feira que vem, o Corinthians, agora líder da chave com 11 pontos ganhos, recebe o Deportivo Táchira (Venezuela). No mesmo dia do jogo no Pacaembu, o segundo colocado e também já classificado Cruz Azul (México), dono de oito pontos, recebe o Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário