O que você procura?

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Vasco evita tratar jogo com Atlético-MG como decisão antecipada



O Vasco da Gama terá um difícil compromisso neste domingo, quando visita o Atlético-MG às 16 horas (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, será um choque de líderes do Brasileirão.
O Galo está na ponta da tabela de classificação com 35 pontos conquistados, um a mais que o Cruz-maltino. Para boa parte da imprensa e até mesmo para os torcedores dos dois clubes, o confronto tem cara de decisão, opinião não compartilhada pelos jogadores vascaínos.
Os atletas do Vasco admitem que a partida tem grande importância por mexer com a parte de cima da tabela de classificação, mas procuram minimizar um pouco a pressão colocada sobre o elenco.
“Não vamos ter um campeão neste domingo, pois a competição ainda está na primeira fase, sequer chegamos na metade dos jogos. Sabemos que será importante porque o Atlético-MG é um concorrente direto e não queremos permitir que ele possa disparar na liderança. Não vamos para uma final de campeonato e sim para um jogo muito complicado e que queremos muito a vitória”, ressaltou o goleiro Fernando Prass.
Um dos líderes do atual elenco, o meia Juninho Pernambucano considera que não se pode tratar a partida deste domingo como uma decisão pelo fato de que o Brasileirão apresenta vários postulantes ao título. “Será um grande jogo entre duas equipes que fazem bela campanha e que pretendem lutar pelo título até a reta final, mas não podemos considerar uma final antecipada”, analisou.
O Reizinho da Colina, inclusive, já indicou outros candidatos ao título. “O São Paulo está subindo de produção, o Fluminense pode subir mais, tem Corinthians, Internacional. Queremos o triunfo sobre o Atlético Mineiro para impedir que ele ganhe três pontos e para continuarmos cumprindo as nossas metas”, afirmou Juninho Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário