O que você procura?

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fluminense empata com São Paulo, mantém vantagem na liderança do Brasileiro, e deixa rival em crise

Equipe carioca chegou aos 37 pontos, enquanto paulistas continuam nas últimas posições

Wallace Teixeira/Photocamera
Deco (d) marcou o seu primeiro gol pelo Fluminense no empate por 2 a 2 com o São Paulo no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.




O Fluminense foi para o intervalo perdendo para o São Paulo, mas reagiu no segundo tempo e conseguiu o empate por 2 a 2 no estádio do Maracanã. Com o resultado da partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca continua na liderança da competição, agora com três pontos de vantagem para o Corinthians (37 a 34).

Nem o bom resultado fora de casa contra o líder do Brasileiro foi capaz de acalmar a crise no Tricolor. O time do Morumbi foi a 19 pontos e continua com o mesmos três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento que começou a rodada.

Se serve como consolo, o time paulista tem um compromisso teoricamente fácil na próxima rodada. O adversário na quarta-feira (1º) é o Atlético-GO, que patina na zona de rebaixamento. A partida está marcada para as 21h, no estádio do Morumbi. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Palmeiras, novamente no Maracanã, às 22h.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa contra o líder do campeonato, o São Paulo não se intimidou e criou a primeira boa oportunidade da partida, aos 8min. Rogério Ceni cobrou falta sofrida por Fernandinho na entrada da área e obrigou Fernando Henrique a fazer boa defesa. O goleiro do Fluminense ainda fez outra grande intervenção em chute de Júnior César no lance seguinte.

Aos9min, o Fluminense abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque. Conca lançou para Júlio César, que invadiu a área e só rolou para o meia Deco chutar e marcar. Foi o primeiro gol do luso-brasileiro pelo time carioca.

Em desvantagem, o São Paulo continuou no ataque e quase empatou aos 10min. Fernandinho fez jogada pela direita e cruzou para Richarlyson chutar. A bola passou pelo goleiro Fernando Henrique, mas Júlio César tirou em cima da linha.

O São Paulo apresentava volume bem maior no jogo e acabou recompensado com o gol de empate aos 36min. Rogério Ceni teve outra chance de bater falta na entrada da área e, dessa vez, não desperdiçou: bateu baixo, no canto em que estava Fernando Henrique. Foi o primeiro gol da carreira do goleiro-artilheiro no estádio do Maracanã.

Logo em seguida, aos 37min, o São Paulo passou à frente do placar. Richarlyson cruzou da intermediária, Fernando Henrique saiu de maneira estabanada, e Fernandão cabeceou para o gol vazio. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Com a desvantagem no marcador, o Fluminense voltou para o segundo tempo com mais velocidade e quase empatou aos 6min. Após bola cruzada para a área , Conca apareceu livre na pequena área, mas cabeceou mal e a bola saiu à direita de Rogério Ceni.


Depois disso, o técnico do São Paulo, Sérgio Baresi, foi obrigado a tirar o cansado Fernandão para colocar o volante Cléber Santana. Com isso, o time recuou e acabou encurralado pelo Fluminense. Aos 9min, o time carioca perdeu outra oportunidade clara. Mariano cruzou da direita e Rodriguinho, livre na área, testou para fora.

O empate saiu aos 14min, em outro lance de bola pelo alto. Conca cobrou falta da direita, e o zagueiro Leandro Euzébio subiu mais alto que a marcação do time paulista e mandou de cabeça para o gol.

O Fluminense ainda teve a chance da virada aos 27min, quando o árbitro marcou pênalti depois que a bola tocou na mão de Richarlyson. Washington bateu e Rogério Ceni voou em seu canto esquerdo para defender.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 2 SÃO PAULO


Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de agosto de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Renda: R$ 702.780,00
Público: 25.518 pagantes (32.804 presentes)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Mariano (Fluminense); Marcelinho (São Paulo)

Gols: FLUMINENSE: Deco, aos 9min do primeiro tempo; Leandro Euzébio, aos 14min do segundo tempo; SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 36min, e Fernandão, aos 37min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Leandro Euzébio, André Luis e Julio César; Diogo, Fernando Bob, Diogo, Belletti (Rodriguinho), Deco e Darío Conca; Washington
Técnico: Muricy Ramalho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Renato Silva (Jorge Wagner), Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Richarlyson e Marcelinho; Fernandinho (Marlos) e Fernandão (Cleber Santana)
Técnico: Sergio Baresi





Nenhum comentário:

Postar um comentário