O que você procura?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Corinthians leva virada do Atlético-MG e deixa escapar liderança do Brasileiro

Clube mineiro chega aos 28 pontos e inicia recuperação no campeonato

Pedro Vilela/Agif/Gazeta PressPedro Vilela/Agif/Gazeta Press
Werley comemora o primeiro gol do Galo contra o Corinthians. Zé Luís marcou o segundo


O Atlético-MG virou a partida sobre o Corinthians, nesta quarta-feira (6), e alcançou duas vitórias consecutivas pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Com o 2 a 1, conquistado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time mineiro chegou aos 28 pontos e subiu para a 17ª posição.
Já o Timão não soube aproveitar a derrota do Fluminense para o Santos, também nesta quarta-feira, e se manteve na vice-liderança do campeonato, com 49 pontos. Uma vitória simples teria levado a equipe paulista para o primeiro lugar.
Os dois times voltam a campo no domingo (10). O Corinthians recebe o Atlético-GO, às 16h, no Pacaembu. O Atlético-MG vai a Porto Alegre, onde pega o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio.

Empurrado por sua torcida, o Atlético-MG partiu para cima do Corinthians. E, logo aos 5min, o meia Diego Souza fez ótima jogada pela direita, passou por três adversários, mas bateu sem força.

Passado o susto inicial, o Corinthians se encontrou no jogo e passou a ter mais posse de bola. O Timão alternava as jogadas de um lado para o outro em busca do melhor momento para penetrar na defesa do Galo.

A pressão seguiu e, por muito pouco, os paulistas não abriram o placar. Danilo cruzou da esquerda para Bruno César. O camisa 10 corintiano cabeceou para a pequena área, mas Paulinho, livre, não conseguiu completar para o gol.

À medida que o tempo passava, o Corinthians se sentia cada vez mais à vontade em campo. O Galo, por sua vez, praticamente assistia às trocas de passes do adversário e não conseguia sair do seu campo de defesa. 

Aos 44min, o Corinthians avançou com velocidade pela direita e abriu o marcador. O lateral Alessandro recebeu bom passe e cruzou. Renan Ribeiro e Lima tentaram interceptar o cruzamento, sem êxito. A bola sobrou livre para Paulinho, que só teve o trabalho de escorar com o peito para o fundo das redes.

Em busca da ofensividade que faltou no primeiro tempo e da consequente obrigação de vencer, o técnico Dorival Júnior voltou do intervalo com o atacante Obina no lugar do lateral direito Diego Macedo. Com a alteração, o volante Serginho foi deslocado para a ala.

Na base da pressão, o Galo chegou ao empate, aos 15min. Diego Souza cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Werley subiu livre na pequena área para cabecear à direita de Júlio César.

O gol deu novo ânimo ao Atlético-MG, mas o time mineiro não conseguia criar chances reais de gol. O Corinthians, por sua vez, diminuiu o ritmo imposto no primeiro tempo e deixava a impressão de que sua estratégia seria o contra-ataque.


Aos 32min, o Galo conseguiu a virada. Serginho bateu falta da intermediária, a zaga do Corinthians parou e Zé Luis apareceu sozinho para cabecear, sem chances para Júlio César.

Aos 40min, o Atlético-MG ainda teve a chance de ampliar, mas o árbitro invalidou o gol do atacante Obina, ao marcar impedimento.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 CORINTHIANS

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 6 de outubro de 2010, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartão amarelo: Danilo (Corinthians); Diego Souza (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Fernandinho (Atlético-MG)
Gols: CORINTHIANS: Paulinho, aos 44min do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Werley, aos 15min, e Zé Luiz aos 32min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Diego Macedo (Obina), Werley, Lima e Eron; Zé Luiz, Alê, Serginho e Ricardinho (Renan Oliveira); Diego Souza e Ricardo Bueno (Neto Berola)
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro; William, Thiago Heleno e Roberto Carlos (Leandro Castán); Moacir, Paulinho, Jucilei e Bruno César; Dentinho (Danilo) e Iarley (Souza)
Técnico: Adilson Batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário