O que você procura?

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Para evitar gafes, agência não associa L. Fabiano ao jogo do domingo

Luís Fabiano deve estrear contra o Flamengo, neste domingo. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
A reestreia de Luís Fabiano nunca esteve tão próxima, mas o São Paulo é cauteloso ao tratar do assunto para evitar decepções como as que ocorreram após os alarmes falsos sobre a volta do ídolo durante a Copa do Brasil. Tanto que a Passaporte FC, agência de turismo oficial do clube, mudou de postura e não atrela o nome do centroavante à venda de pacotes para o duelo contra o Flamengo, domingo, no Morumbi.
Luís Fabiano foi contratado em 11 de março e chegou do Sevilla com uma lesão em tendão próximo ao joelho direito. O clube paulista optou pelo tratamento conservador (sem necessidade de cirurgia) e o atacante seria utilizado pelo técnico Paulo César Carpegiani em 27 de abril, contra o Goiás, caso não voltasse a sentir dores no local. Quando o corte do jogador foi confirmado, a Passaporte FC já havia vendido ingressos após promover a estreia dele pela internet.
Depois disso, ainda houve uma tentativa frustrada de jogar contra o Avaí, dia 4 de maio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Luís Fabiano voltou a sentir dores, passou por duas operações na perna machucada e só agora está apto para voltar aos gramados. Ele só não enfrentará o Flamengo caso sofra nova lesão durante a semana. Mesmo assim, o clube dosa ao promover o duelo.
O departamento de marketing já avisou que não fará nada de especial para homenagear o atacante, ao contrário do que aconteceu no dia 7 de setembro - Rogério Ceni completou mil jogos pelo clube - quanto fechou parceria com a Visa para abrilhantar a festa. A Passaporte FC também evita as gafes e promove a partida em seu site sem citar o nome do atacante. Os únicos atrativos destacados pela empresa são a briga pela liderança do Brasileiro e o aniversário do Morumbi, que completa 51 anos justamente no dia do jogo.
"Nossa expectativa é a mesma do torcedor, de que o Luís Fabiano estreie. Não faríamos um 171 com a torcida, de criar uma expectativa, essa movimentação por ingressos e ele não jogar", disse o vice-presidente de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, ciente de que 42.512 ingressos já foram comercializados.
"A Passaporte é com o pessoal do Morumbi, não com o departamento de futebol. E eles não têm intercorrência nenhuma conosco, até porque o Luís Fabiano não vai estrear só no domingo por marketing. E todos os departamentos do clube trabalham com essa volta dele", completou Jesus Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário