Após ter seu nome anunciado como um dos 23 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2011, o atacante santista Neymar agradeceu, em um vídeo divulgado pela equipe santista, a indicação da Fifa, da revista France Football e de "todos que votaram" na sua inclusão.
"É uma grande honra estar participando, é um sonho realizado. Estou muito feliz", disse o jovem jogador. Aos 19 anos, o atleta consegue um feito raro no futebol nacional: antes dele, apenas Rogério Ceni, em 2007, havia sido indicado atuando no Brasil.
Neymar disputará a maior honraria do futebol mundial com outro brasileiro: o lateral Daniel Alves, do Barcelona, também está entre os indicados. A equipe espanhola ainda conta com outros sete atletas na lista, entre eles o argentino Lionel Messi, que levou o prêmio nas duas últimas edições.
Na votação realizada no site oficial da premiação, Neymar era o líder na tarde desta terça-feira, graças à divulgação de torcedores da equipe santista. O vencedor oficial será conhecido em cerimônia de gala na cidade de Zurique, no dia 9 de janeiro do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário