O que você procura?

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Arouca espera Bolívar fechado em "prova de fogo" do Santos no ano

Fonte:Super Esportes
Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC


Titular absoluto do meio-campo do Santos, o volante Arouca tem feito, ao lado de seus companheiros, uma grande temporada em 2012. Mas para o jogador, o Peixe ainda tem que superar muitos obstáculos para atingir os seus objetivos no ano. Por isso, Arouca crê que vencer a forte retranca que deve ser armada pelo Bolívar (Bolívia), nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, será uma “prova de fogo” para a sua equipe.

“O Santos tem provado durante todo o ano que tem um grupo, um elenco preparado para decisões e acostumado a jogar partidas importantes. Espero que na quinta não seja diferente. Conhecemos o Bolívar, sabemos das dificuldades que iremos encontrar e, para isso, teremos realmente que saber mostrar o nosso poder de reação. Mas vamos procurar fazer o nosso melhor, em busca da classificação”, disse o volante.

No entanto, Arouca confia que a fase vivida pelos santistas, embalados pela grande possibilidade de garantirem o título paulista, após baterem o Guarani na primeira partida da decisão, pode ser um incentivo a mais para que o time alvinegro passe pelos bolivianos. 

O meio-campista, porém, prevê La Academia jogando bem fechada, tentando explorar a vantagem adquirida com a vitória de 2 a 1, no primeiro encontro realizado entre as duas equipes, no dia 25 de abril, em La Paz.

“Estamos vivendo um momento maravilhoso, depois de termos alcançado a final do Paulistão e aberto uma boa contagem sobre o Guarani. Queremos confirmar essa boa fase passando de etapa na Libertadores. Sabemos que precisamos reverter o placar nesse segundo jogo, pois perdemos lá, e creio que a equipe deles irá jogar bem fechada. Isso pode nos criar um pouco de dificuldades, mas o time está bem concentrado nos seus objetivos”, concluiu Arouca.

Vale lembrar que, com uma vitória por 1 a 0, o Santos já assegura a sua vaga nas quartas de final da Libertadores. No entanto, se o Peixe ganhar por 2 a 1 do Bolívar, a classificação será decidida nas disputas de pênaltis. Se os bolivianos marcarem dois ou mais gols, os santistas terão que vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir adiante na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário