Tricolor gaúcho vem de triunfo diante do Cruzeiro; Já o Leão atravessa boa fase e terá a estreia de Felipe Menezes
Motivado com a grande apresentação diante do Cruzeiro, no último domingo, o Grêmio recebe o Sport nesta quarta-feira, às 19h30, no Olímpico, em duelo válido pela décima rodada do Brasileirão. Manter o nível apresentado contra a Raposa é o objetivo do Tricolor, o sétimo colocado com 15 pontos. A equipe pernambucana é a 11ª, com 12.
Nada como uma vitória. O Grêmio vinha de duas derrotas até superar o Cruzeiro, o que tornou o ambiente tricolor mais leve para a maratona de seis jogos em 16 dias (já contabilizado a vitória sobre o Cruzeiro). A tendência é de repetição da equipe para o confronto com o Sport.
O treinamento fechado da tarde de terça-feira impediu maiores detalhes da equipe. Anderson Pico, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), está apto a jogar. Mas Pará voltou bem após a cirurgia, e pode continuar na lateral esquerda, embora Luxemburgo tenha dito que Pico seria o titular mesmo após o retorno de seu jogador de confiança, antes da vitória de domingo. Léo Gago deve permanecer no banco após a boa atuação de Souza e a participação decisiva de Elano.
O Sport é visto como um adversário que não dará espaços. Diferente do Cruzeiro, que sai para o jogo, os pernambucanos vão se resguardar, na visão do volante Souza. O Tricolor, porém, promete repetir o empenho e a atenção.
“A única coisa que muda é a proposta do adversário. O Cruzeiro saiu para atacar, isso facilita para a gente. Somos atacados, mas temos mais espaço. Quando é uma equipe menor, fica atrás e temos obrigação de forçar. O contra-ataque preocupa”, avaliou.
Leão embalado
Se o Grêmio está motivado, o Sport vem embalado para o duelo na capital gaúcha. Os comandados de Vágner Mancini conquistaram sete dos últimos nove pontos (vitórias contra Coritiba e Portuguesa e empate diante do Corinthians). Derrotar o Tricolor gaúcho em Porto Alegre seria a constatação da boa fase do Leão.
Para buscar a sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro, o Sport terá novidades. Cicinho, titular contra a Portuguesa, será poupado e iniciará o jogo como opção no banco de reservas. Moacir é o novo titular na lateral direita. Ainda no sistema defensivo, o zagueiro Bruno Aguiar volta a atuar ao lado de Edcarlos, após ter cumprido suspensão automática.
A outra novidade no Sport é a estreia do meia Felipe Menezes, ex-Botafogo, que está emprestado pelo Benfica (POR). Realizando bons treinamentos, ele entra na vaga de Marquinhos Gabriel. Será de Felipe a responsabilidade de municiar os atacantes Henrique e Gilberto, os autores dos gols contra a Portuguesa.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará (Anderson Pico); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SPORT: Magrão, Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Renan, Rithely e Felipe Menezes; Henrique e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 18/7/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcos W Rocha de Amorim (BA)
Data/hora: 18/7/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcos W Rocha de Amorim (BA)
Anúncios Google |
Promoção Relâmpago GOL
Passagens Aéreas GOL a partir de R$48 em até 6x s/juros.Aproveite!
|
Passagens Aéreas TRIP
Mais De 80 Destinos Com Desconto. Passagens Aéreas Em Até 6x S/Juros!
|
Carros Usados Baratos
Mais de 5.000 Carros à Venda Os melhores preços em SP
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário