O que você procura?

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Rogério Ceni supera Pelé e é o maior brasileiro da história da Libertadores

Goleiro do São Paulo vence com mais de 75% de aprovação dos internautas
Do R7
Rogério CeniMoisés Nascimento/Agif/Gazeta Press
Rogério Ceni também é o maior goleiro artilheiro da história, com 105 gols marcados
O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, recebeu o posto de maior jogador brasileiro de todos os tempos da Taça Libertadores da América. O são-paulino desbancou grandes lendas do futebol mundial em votação aberta aos torcedores através do “Pasión Libertadores”, portal destinado à competição e chancelado pela Conmebol.

Com apenas três opções disponíveis para a votação do público, o são-paulino venceu com 77,6% de aprovação do público, contra 18,2% de Pelé e 4,2% de Zico.


Rogério conquistou o campeonato continental em duas oportunidades. No ano de 1993, o jogador era reserva de Zetti e atuou pouquíssimos minutos. Em 2005, o camisa 1 do São Paulo foi fundamental na campanha do título, com grandes defesas e cinco gols assinalados. Por meio da uma nota divulgada pelo site oficial do clube, Ceni dedicou o prêmio à torcida.


— Fico feliz com isso. A Libertadores sempre foi o desejo de todo são-paulino. O que ajuda é o São Paulo ser tricampeão, uma história mais recente. É um prêmio para todo são-paulino, não só para mim. Reflete toda a torcida.
Esta é a segunda vitória do atleta em apenas dois dias, visto que o São Paulo venceu o clássico contra o Corinthians, por 2 a 1, no domingo (26). Apesar do resultado no clássico, o goleiro, que tem contrato com o clube do Morumbi até o final de 2012, se queixou de dores na coxa direita e é dúvida para o jogo desta quinta-feira (30) contra o Botafogo, às 21h, no Morumbi, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário